UNESCO Chair GHE

Segundo questionário sobre a reabertura segura das escolas

O questionário está agora disponível em árabe, inglês, francês, alemão, português e espanhol. – The survey is now available in Arabic, English, French, German, Portuguese and Spanish. – L’enquête est désormais disponible en allemand, anglais, arabe, espagnol, français et portugais. –  La encuesta ya está disponible en alemán, árabe, español, francés, inglés y portugués. Die Umfrage ist jetzt in Arabisch, Englisch, Französisch, Deutsch, Portugiesisch und Spanisch verfügbar. المسح متاح الآن باللغات العربية والإنجليزية والفرنسية والألمانية والبرتغالية والإسبانية

English versionDeutsche VersionVersion en françaisVersión en españolالنسخة العربية

Está convidado a preencher o segundo questionário sobre a reabertura segura das escolas e a partilhar o questionário dentro da sua rede. O objetivo do questionário é recolher experiências e opiniões dos profissionais de educação e da saúde sobre os processos em curso no seu país sobre a reabertura das escolas em segurança durante a pandemia da COVID-19 e para as manter abertas.

Queremos continuar a contruir pontes entre os dados científicos e as necessidades das pessoas que estão a implementar a orientação nacional e a sentir o impacto da pandemia nas escolas e nas comunidades circundantes. O questionário refletirá sobre o trabalho intersectorial até à data e as recomendações para se avançar.

O questionário explora as medidas de saúde pública que foram implementadas nas escolas, a comunicação de orientações a nível nacional e/ou local, e os fatores facilitadores e barreiras à reabertura segura das escolas. O questionário demora cerca de 10-20 minutos a ser preenchido. É a continuação do questionário que foi realizado em Maio/Junho de 2020.

67

Countries

2277

Responses

44

Researchers involved

Parceiros do consórcio

O questionário é conduzido pela UNESCO Chair e pelo WHO Collaborating Center in Global Health & Education com o apoio dos seus parceiros de consórcio da ASCD, CHAIN, Education InternationalEUPHA Child and Adolescent Public Health, EUPHA Health PromotionGCU London, IAAH e a sua Young Professionals’ Network, IUHPE, NCD Child, UCA e a SHE Network.

Contribuem para esta investigação investigadores das seguintes Universidades e organizações:

  • Clermont Auvergne University, France
  • GCU London, UK
  • Leuphana University, Germany
  • State University of São Paulo (UNESP), Brazil
  • Swiss Public Health Doctors Society, Switzerland
  • University of Huddersfield, UK
  • University of Minho (CIEC research centre), Portugal
  • University of Rovuma, Nampula, Mozambique
  • Young People’s Health Special Interest Group of the UK Royal College of Paediatrics and Child Health (YPHSIG) (UK)