English version – Deutsche Version – Version en français – Versión en español – النسخة العربية
O segundo inquérito sobre a reabertura segura das escolas está agora encerrado e os resultados estão a ser analisados. O objetivo do questionário é recolher experiências e opiniões dos profissionais de educação e da saúde sobre os processos em curso no seu país sobre a reabertura das escolas em segurança durante a pandemia da COVID-19 e para as manter abertas.
Queremos continuar a contruir pontes entre os dados científicos e as necessidades das pessoas que estão a implementar a orientação nacional e a sentir o impacto da pandemia nas escolas e nas comunidades circundantes. O questionário refletirá sobre o trabalho intersectorial até à data e as recomendações para se avançar.
O questionário explora as medidas de saúde pública que foram implementadas nas escolas, a comunicação de orientações a nível nacional e/ou local, e os fatores facilitadores e barreiras à reabertura segura das escolas. É a continuação do questionário que foi realizado em Maio/Junho de 2020.
Countries
Responses
Researchers involved
Parceiros do consórcio
O questionário é conduzido pela UNESCO Chair e pelo WHO Collaborating Center in Global Health & Education com o apoio dos seus parceiros de consórcio da ASCD, CHAIN, Education International, EUPHA Child and Adolescent Public Health, EUPHA Health Promotion, GCU London, IAAH e a sua Young Professionals’ Network, IUHPE, NCD Child, UCA e a SHE Network.

Contribuem para esta investigação investigadores das seguintes Universidades e organizações:
- Clermont Auvergne University, France
- GCU London, UK
- Leuphana University, Germany
- State University of São Paulo (UNESP), Brazil
- Swiss Public Health Doctors Society, Switzerland
- University of Huddersfield, UK
- University of Minho (CIEC research centre), Portugal
- University of Rovuma, Nampula, Mozambique
- Young People’s Health Special Interest Group of the UK Royal College of Paediatrics and Child Health (YPHSIG) (UK)